head1.jpg

Unidade Local de Formação - CBV Caxarias

ULFInserida na politica de descentralização formativa preconizada pela ENB, a criação de Unidades Locais de Formação (ULF) visa aproximar a formação de acesso na carreira de bombeiro.

Com a distribuição estratégica de ULF, por todo o território de Portugal Continental, a ENB pretende minimizar as deslocações dos bombeiros, proporcionando-lhes, também, horários mais compativeis com as suas atividades profissionais, um fator importante se considerarmos que a maioria dos soldados da paz dedica-se voluntáriamente às missões de proteção e socorro.

Nas Unidades Locais de Formação para além de outros, são ministrados os módulos obrigatórios de acesso a bombeiro de 1.ª de acordo com o Despacho n.º 4205-A/2014, 20 de março, que regula a Promoção da Carreira de Bombeiro Voluntário.

A ULF - Caxarias resultou de um protocolo de cooperação entre a ENB e a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caxarias celebrado em 9 de maio de 2009.

Os Corpos de Bombeiros constituidos como ULF têm de obedecer aos requisitos da ENB, ficando atestada, por esta entidade, a qualidade das suas infra-estruturas de treino. Este reconhecimento representa mais um passo na qualificação, a nível nacional, dos meios dispostos ao serviço dos bombeiros.

Formação já ministrada na ULF Caxarias

• Formação na Área de Incêndios Urbanos e Indistriais;